Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

19 de maio de 2009

O que sentir...

Não tenho muito o que escrever, mas tenho para mostrar através desta foto o que sentir...


Autor: Hélio Marques
(Escaneado de um cartão que comprei ontem...)

18 de maio de 2009

Erros

Tão rápido chegou e mais rápido foi embora, como um raio, com um certo brilho, acompanhando de um barulho, mas da mesma forma que todo mundo que se foi, deixou a dor de ter vindo sem compromisso, pois trouxe  o passado ainda presente em atitudes e não deixou de ser o que na verdade era.

Como tudo que nasce do incerto e da mentira, tende-se a morrer com o sofrimento da verdade não dita, do sentimento preso e da vontade inexistente de partir. Mas o destino apronta àquelas, traz a verdade nua, crua e árdua.

 Chego a pensar em o que me faz ser diferente, será sempre a mesma história? Será sempre a mesma história! Será sempre a mesma história...

O aprendizado vem mais com a dor do que com a felicidade, com a ausência do que com a presença, vem mais com a mentira do que com a verdade, vem com o não ter do que com o ter. Aprender dói, mas se faz necessário em um mundo em que o homem não é real, é simplesmente uma farsa cruel daquilo que ele não é e de que não poderá ser. Será sempre o mesmo.

Como dizem, a essência permanece imutável.

Carpe diem

Márcio Dadox

15 de maio de 2009

Crise...

A semana passou extremamente lenta! Chegou a sexta e por incrível que pareça, eu quero que a terça-feira chegue logo! Resultado! Preciso dele! Como é chato esperar!

Descansei bastante esta semana, eu merecia depois de uma correria sem tamanho, cheguei a perder 6kg nestes últimos dias, mas enfim, consegui ver alguns filmes comendo pipoca, gelatina e biscoito. Vi Wall-E, Marley e Eu, Party Monster e O presente;  espero assistir ainda Escritores da liberdade, Anjos e demônios e Divã.

Também comecei a colocar a minha leitura em dia, li a Você/SA, pelo menos comecei a ler a deste mês, a do mês passado ficou arquivada, nem tirei do plástico ainda, bem como a Men’s Health e as 6 últimas veja, só vi a capa. Sem tempo para ler, ou melhor, tempo sobrou nesta semana, mas me desorganizei para tentar “viajar” em meus pensamentos e colocar tudo no lugar.

O dinheiro, ah dinheiro, por que foges de mim? Ele não é mais meu amigo, corro atrás dele todo mês como nunca, deve ser por isso que perdi tanto peso. Estou realmente em crise. É sério! C-R-I-S-E.

Não tenho mais saído de casa, raras vezes vou aqui perto a um barzinho tomar aquela cerveja. Que saudades eu tenho de quando eu olhava para minha conta e estava tudo certinho lá, tudo organizado, planejado, o que será que aconteceu comigo? Na verdade eu sei, é e não é culpa minha, mas este assunto deixa pra lá... Vivendo e aprendendo.

Neste final de semana vou trabalhar bastante, compensar esta semana de descanso. Espero que Deus me ajude como sempre tem feito! Espero que chova um pouco para eu nem pensar em ir à praia!

Carpe diem

Márcio Dadöx

12 de maio de 2009

Beautiful Day


Há tempos não me vi assim, tão ansioso, parecia prova de vestibular, passei um mês inteiro grudado em livros para conseguir uma vaga para professor no Instituto Federal do RN. Depositando todos os meus sonhos mais uma vez naquilo que amo fazer, pesquisar, quero muito ser um mestre dali. Serei doutor no ano que vem, mas já queria estar ali!

Correria, estresse, sem beber uma cerveja para desopilar, não havia tempo, não achava tempo, era eu e os livros, pobre dos meus amigos, não hesitei em dizer diversos “nãos”. Dias sozinho, preso aos meus livros e ao meu mundo de micro-organismos e todos os processos alimentares que um engenheiro bioquímico deve saber ou procurar saber.

Não malhei, fui alguns dias, uns 3 ou 4, mas quando começava a malhar, olhava para o relógio e já tinha se passado 45 preciosos minutos, meu estresse no lugar de diminuir, aumentava, era melhor eu ir pra casa antes que eu me machucasse. Emagreci 6kg, não conseguia comer, nem beber nada e a falta de água me trouxe dores estomacais, assim como algumas espinhas e manchas na pele.

Mas em algum lugar, algum site ou blog, não sei ao certo, eu ouvi alguém falar sobre India Arie. A partir de então, esta linda mulher de pele negra e de voz incrível passou a me fez companhia, ao acordar, ao dormir, durante o entardecer, ao anoitecer e é a música que ouço agora enquanto escrevo. Hoje a música Beautiful Day é a música do meu despertador. Uma mulher de voz imponente, perfeita.

A prova não foi tão boa quanto eu esperava, sonhava com ela todos os dias, mas me saí bem em relação aos outros candidatos, porém não sei se fui tão bem pela comissão julgadora,  agora terei que esperar 7 dias para o resultado final da primeira fase. Deus esteja comigo, Ele sabe o quanto confio Nele e quanto eu quero este emprego, mas sei que Ele sabe o que é melhor para mim e vai me dizer se a hora é agora ou não!

Espero voltar aqui em breve e dizer o quanto estou feliz com a minha aprovação. Posso dizer agora o quanto estou me sentindo aliviado depois desta prova, este foi o meu segundo teste, minha segunda avaliação, mas amo o que eu faço e se é este o caminho, é ele que vou seguir. 

Deixo vocês com a letra de Beautiful Day de India Arie, a música que eu n canso de ouvir e que me ajudou muito no dia anterior a prova!

Carpe diem

Márcio Bezerra

Beautiful Day – India Arie

Life is a journey,
Not a destination,
There are no mistakes,
Just chances we've taken
Lay down your regrets cause all we have is now

Wake up in the morning
And get out of bed
Start making a mental list in my head
Of all of the things that I am grateful for

Early in the morning
It's the dawn of a new day
New hopes new dreams new ways
I open up my eyes and
I open up my mind and
I wonder how life will surprise me today
Early in the morning
It's the dawn of a new day
New hopes new dreams new ways
I open up my heart and
I'm gon' do my part and
Make this a positively beautiful day

La la la la la la la la la (x3)
It's a Beautiful Day (x3)

Life is a challenge not a competition
You can still smell the roses and be on a mission
Just take a moment to get in touch with your heart
Sometimes you feel like you've got something to prove
Remind yourself that there's only one you
Just take a moment to give thanks of who you are
Early in the morning
It's the dawn of a new day
New hopes, new dreams, new ways
I open up my eyes and
I open up my mind and
I wonder how life will surprise me today

Early in the morning
It's the dawn of a new day
New hopes, new dreams, new ways
I open up my heart and
I'm gon' do my part and
Make this a positively beautiful day

La la la la la la la la la (x3)
It's a Beautiful Day (x2)

Let's make this a wonderful
Let's make this a powerful
Let's make this a Beautiful Day
It's a Beautiful Day

Life is a journey,
Not a destination,
There are no mistakes,
Just chances we've taken
Lay down your regrets cause all we have is now

5 de maio de 2009

Cotidiano 2

Não malho há 15 dias, então, no domingo à noite faço todo o planejamento dos meus horários...

7h – Acordar, tomar café e organizar o material de estudo

8h às 11h – Estudar

11h e 15min – Academia (Uffa! Hoje eu volto)

12h e 45min – Almoço

13h – Laboratório

18h – Curso de Boas Práticas – SENAI

22h e 30min – Casa

23h – Telefone e Estudar

E... UTOPIA né???

Passo a noite em claro e vou dormir às 6h, mas levanto às 8h e começo a estudar... só começo, minha mãe grita que minha irmã foi para o hospital, infecção, intoxicação ou intoxinfecção intestinal, vomitou e (...) a casa inteira... Meu pai está lá, mas não pode ficar com ela... tenho que ir...

Assim começou meu dia...

À tarde vou para o laboratório, tomo um café, falo com meus orientadores, peço ajuda pelas matérias que serão cobradas em bromatologia (nunca vi isso, mas vai cair no concurso!). Nenhum professor tem material, os que tem estão viajando, a biblioteca não abre e quando abre não tem os livros. Consigo algum material com uma nutricionista que por sorte apareceu por lá, quer dizer, ela disse que eu tenho que pegar no dia seguinte pela tarde. Espero que ela não esqueça!

Vou para o curso de BPF às 18h, não estou tão empolgado, não me saio bem, fico com a cabeça no concurso em quase sua totalidade e não consigo explicar o que realmente estou pensando. Nem consigo fazer o exercício em grupo, nem consigo liderar como sempre faço.

Acaba-se o curso, muito bolo e refrigerante. Engraçado, não lembro ter contribuído com nada.

Cai noite, deixo um bolo com meu pai (ganhei um bolo), vou para casa de um amigo, não consigo estudar e vejo um filme ruim - uma noite no museu -  em um canal aberto, estou exausto, sujo, não consigo estudar. Pego meu pai já pela madrugada. Vou para casa e quando vejo o saldo do dia... Tenho a certeza de que vou começar a passar minhas noites em claro para que ele realmente funcione como planejado!

Carpe diem

Márcio Bezerra