Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

30 de outubro de 2009

óculos

Um dia de óculos!

Acordei com um gosto amargo da cerveja ainda em minha boca, o tempero da noite acobertado de pesadelos sem algum nexo fez o gosto ficar mais intenso. Levanto ainda meio tonto e cambaleando vou até a cozinha, pego uma aspirina, engulo e procuro depois pela água. Volto, olho o relógio marcando a hora atrasada na parede e desmaio sobre a cama. O peso do meu corpo é maior que qualquer tonelada de chumbo puro. Olho para o celular, tenho que me levantar, as pernas saem meio trôpegas até o banheiro, retorno ao oftalmologista de uma consulta que não cessou ontem. Minha pupila que antes estava embaçada ainda pelo álcool da noite anterior agora vê em ondas, ondas embaçadas. Entro no consultório. Mais exames, volto para casa. Tenho que autorizar mais exames, minha vista está realmente ruim. Vou ao hospital, me encaminham a perícia, depois volto ao hospital. A saga acaba, terei que fazer uma cirurgia em breve para correção, enquanto isso, por favor, garçom, desce mais uma cerveja para ver se minha pupila esgarçada volta ao normal.

Carpe diem

Márcio Bezerra

24 de outubro de 2009

Um dia triste... sem ninguém, sem um livro...


Uns dias em tanto

Mil arrependimentos, coração sangrando, saudades a mil e a viagem de querer poder voltar no tempo, mais voltar muito mesmo, voltar tanto e quem sabe parar no ventre, um lugar protegido.
Sozinho em casa, sem cerveja, apenas um cigarro que não me traz nem a vontade de vê-lo brilhar na ponta.
Televisão ligada por horas e só percebi na hora que fui sair de casa e escutei algo ao fechar a porta.
Discussão no trabalho com quem gosto de conversar, mas percebi que nem todos estão aptos a ouvir, como é ruim não poder falar, argumentar, ser tolhido de tal meio.
Uma aula corrida, umas notas baixas entregues, algumas notas bem baixas, uma aluna libera uma lágrima. Meu Deus, um aperto no meu peito, como eu sou cruel! Coração partido, volto pra casa. Sozinho! Fui o último a sair da escola, todos os outros estão bebendo, rindo e eu aqui escrevendo e com os olhos marejados, curtindo o som do silêncio.
Hoje fui à rodoviária, esqueci a carteira de estudante para comprar com desconto, também não tinha dinheiro comigo, mesmo que o desconto fosse dado. Antes de tudo, tentei pegar um atalho, quase fui atropelado por um caminhão desgovernado que descia uma ladeira de ré e cheio de tijolos de 8 furos! Ao vê-lo, pulei para o lado, um lugar cheio de mato, tentei passar correndo, mas não era mato, era lama, como se fosse um brejo, atolo os meus pés e então aparece uma alma caridosa pedindo para que eu entre em sua casa para lavar os tênis...
Ah! O dia hoje foi especial, hoje eu fiz arroz com a ajuda de várias pessoas, algumas por telefone e outras por MSN, e que legal, ele não virou papa, ficou soltinho e eu até consegui comer, mas guardei o resto na geladeira, era muito arroz! Quem sabe os fungos apareçam e eu não precise comê-lo novamente por vários dias!



Carpe...