Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

25 de novembro de 2009

Em uma noite dessas...


Acordado de madrugada pensando em o que aconteceu, vejo as horas passarem no tic tac da imaginação de um relógio na parede. A cabeça ainda dói depois de duas cervejas e dois cigarros, estes, mais tragados pelo vento do que por mim. Levanto e mais um comprimido, o copo não estava limpo, mas o que isso importa? O gosto amargo da cerveja ainda ecoa na boca. Deito mais uma vez, vejo o sol brilhar lá fora e com a cabeça trôpega tento descansar por mais 20, 30, 180 minutos. Acordo, meio sonolento e com os olhos inchados tomo um café frio e amargo do dia anterior. Caminho para o computador a procura de quem poderá me alegrar nesta manhã de 38°C. Meu computador, meu maior companheiro nestes últimos dias infindáveis do ano de 2009.

Carpe diem

Márcio Dadox

13 de novembro de 2009

Cotidiano...

Acordado por uma chamada...

-Alô?

-Acordado?

-Agora sim, que horas são? É bom dia ou boa noite?

-Liguei para dizer que é difícil esquecer você...

-ok!

Volto a dormir, sem saber se estava sonhando ou se realmente antendi alguma ligação. Levanto atrasado, são 7h da manhã e tenho reunião às 8h. Enquanto a água desce pelo corpo, escovo os dentes, saio ainda com o sabão nas orelhas e mal me enxugo, molhando toda a roupa. Calço as meias e os sapatos com os pés ainda molhado, só Deus sabe e eu, o mal cheiro que isto causará quando eu chegar do trabalho em pleno sol de quase 40°C. Olhos inchados, nada de novo, mais do mesmo. Almoço ruim, clima quente e seco, umidade abaixo do que estou acostumado. Nariz, olhos, pele e boca ressecados.

O telefone volta a tocar

-Alô

-Oi

-Você me ligou ontem à noite?

-Sim.

-Não lembro o que você falou

-Não tem importância.

-ok!

Assim, passo mais um dia no mais do mesmo, diferenciado por uma ligação que eu recebi há alguns dias atrás, de lá pra cá, nada mudou. Todo dia é igual. Acordo sempre atrasado, tomo banho, engulo o café e corro para o trabalho ou reunião. Ainda bem que o trabalho não é rotina, estou aprendendo um pouco com os alunos e eles começam a gostar de mim. Estranho eles não gostarem de mim. Nunca tinha passado por isso antes, mas enfim, há sempre uma primeira vez.

Carpe diem

Márcio Dadox

1 de novembro de 2009

(RE)Fênix

Ah! Doce Novembro!

Chegou novembro e a decisão de mudar se faz presente mais uma vez (novidade não é?). Andei um pouco apático, esperando que as mudanças acontecessem por si só e algumas até ocorreram. As melhores mudanças foram presenteadas na vida profissional. Obrigado Senhor pelo desafio, agora eu entendo o sentido de tantas das mudanças.

A vida pessoal termina em conflito pelo terceiro ano consecutivo! Loucura não é? Cada fim de relacionamento é um novo recomeço e mais do que nunca a volta dos velhos bordões como a decepção não mata, ensina a viver, martelam...

Ouvi mais uma vez o "eu te falei..." "Eu te avisei", "eu não disse?" Ouvi milhões de vezes... O pior, ou melhor, isto me preparou um pouco para o fim. Intuição é algo que bate muito forte e eu não costumo errar, deve ser o bom de ter 30 anos, talvez também não seja intuição, seja experiência de vida.

Mas enfim, acho que comecei algo com data para acabar, não por mim, mas problema de caráter é muito difícil de resolver, ou você nasce com um bom caráter ou tente na outra reencarnação, mas em vida, a nossa essência permanece imutável.

Carpe diem

Márcio Bezerra