Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

25 de dezembro de 2010

2011, um ano de Esperança!


O ano de 2010 está acabando e é hora de fazer as minhas reflexões. Confesso que foi um ano bastante complicado para muitos dos meus parentes. A saúde abalou alguns integrantes e foi preciso muita fé e muitas orações para que pudéssemos enfrentar todos juntos. Família reunida, problema sanado e ficamos frágeis, porém bem mais forte no que se diz respeito a união e sentir a presença de Deus.


Foi um ano em que consegui minha transferência de trabalho para outra cidade, mas desisti e em alguns momentos me arrependi por não ter ido, porém agradeci ao fim de tudo, pois consegui aprovar um projeto no valor de mais R$1 milhão para uma cidade bastante carente explicando a razão de eu estar ali sentindo saudade da família e dos amigos. O reconhecimento no trabalho foi um caos, não me senti feliz no que estava fazendo e pensei em desistir, mas duas pessoas mais experientes do que eu estavam ao meu lado, elas sabem o que fazem e também os meus alunos, aqueles que eu aprendi a tratar cada um como filho. A equipe de trabalho mudou muito e apesar de ter diminuído o egocentrismo de alguns, aumentou a intolerância, a falta de respeito e o que eu nunca tinha passado antes, comecei a sentir na pele o peso do preconceito. Vi professores vazios preocupados em disseminar a fofoca, a mentira e a difamação ao contrário de tentar ajudar, perguntar se estava havendo algum problema pessoal e se eu precisava de ajuda. O pior era que eu precisava...

Descobri que no ninho de cobras (não todos, deixo claro), é fácil beliscar azulejo (expressão solta dentro da sala dos servidores) e que a união só sai se houver dinheiro envolvido, uma pena para estes que estão ali e que poderiam fazer mudar uma região. Falando em dinheiro, este ano foi um ano complicado, um ano em que eu comecei a realmente ter a certeza de que morar sozinho não é fácil, um ano em que precisava solidificar e que o dinheiro chegava ao mesmo tempo saía, um ano quase todo no vermelho.
Foi um ano em que eu percebi que minha amizade após um relacionamento longo não ultrapassava mais que mil reais. Percebi que não se pode ser amigo depois de tantos erros, mesmo que os erros não sejam seus. Aprendi que o perdão não é tão fácil e que a cicatriz abre quando a lembrança vem a mente. Então se o coração está marcado e ainda há mágoas, o perdão não foi dado...

Foi um ano em que o relacionamento foi complicado, com muitos altos e baixos. Termino o balanço com mais baixos do que altos (infelizmente), mas que os poucos momentos bons foram tão intensos que fizeram apagar muitos dos dias tristes, todavia ainda é preciso rever uns conceitos para 2011 para que ou se tenha mais altos ou que um novo caminho seja traçado, que a felicidade se instale e que todos fiquem bem.

Um ano em que perdi o prumo, a paciência, a insensatez. Um ano em que me estressei quase todos os dias, um ano em que envelheci a olhos vistos, mais do que em todos os dias da minha vida. Um ano em que deixei a minha paz esquecida como mencionei diversas vezes a vários. Irei esquecer este ano de 2010, um ano triste e assim renovo com bastante esperança o ano de 2011. Promessas estão sendo construídas e espero poder cumpri-las. Feliz Ano Novo para todos e que Deus no ajude a construir um mundo melhor.

Carpe diem
 
Márcio Bezerra
 
PS: Ah! Feliz Natal!!!