Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

17 de janeiro de 2011

30 ou mais...

Se fazer 30 anos é difícil, imaginem passar deles.

Ontem acordei estranho, me sentindo cansado e gordo, afinal cheguei aos 80Kg e dessa vez não sou apenas massa magra. Minha mãe, sempre super carinhosa e além de tudo megamente sincera, diz que eu não estou só gordo, estou velho também! Foi aí que a ficha caiu. Olhando para o espelho ao acordar, reparo alguns cabelos brancos e saio arrancando um a um, minha irmã passa e solta uma frase venenosa e por que também não dizer maquiavélica? Se você tiver que arrancar todos os cabelos brancos tenha cuidado para não ficar careca! Desesperado, ligo para um amigo distante e que também já está na faixa dos 30, pergunto se ele já tem cabelos brancos e corroborando com a minha irmã, ele resmunga: queria eu ter pelo menos cabelo... Triste fim!

Resolvo assistir a um seriado antigo, gravado há vários anos e no episódio que parei, o ator principal vai fazer 30 anos e todos os amigos vão até a casa dele para preparar uma surpresa e ele sai logo com a pergunta  “Quem morreu?!” Os amigos, bem- humorados dizem, ninguém, talvez você que acaba de fazer 30 anos... Nesta hora meus olhos enchem de rugas, quer dizer, lágrimas... Desisto do seriado.

No banheiro, reparo que os cremes ganham cada vez mais espaços e acho que não estão dando muito certo, afinal se dessem certos, pelos anos que passo, acho que as pontas dos meus dedos não teriam mais impressões digitais.

Mas o pior não é fazer 30 anos, é sair dele, é pensar que daqui a pouco estarei chegando aos 40, todos apontando para você solteiro, sem filhos... Tadinho... Coitado... Se F*&¨%$#$! E agora, onde passo sou “o tio” da galera! Legal né?! Não mesmo! Vai por mim!

Assim como as prateleiras do banheiro ganharam os cremes, outro espaço deve ser criado após os 30. Para quê? Adivinha! Já explico, em cima da geladeira coloquei uma cestinha linda, de vime, vários remédios habitam aquela cestinha e que todos os dias (quando eu lembro) tomo alguns e não são poucos, tem o da pressão, da triglicérie e acho que deveria tomar algum suplemento vitamínico e outro pra memória, pois ando bem esquecido das coisas (como a senha para atualizar o blog por exemplo) e tá batendo o cansaço. Sabe aquele ditado, lugar de velho é fundo de rede? Pois é, agora adoro dormir! Ah! E ainda tenho que seguir as ordens médicas: exercícios todos os dias e cuidado com a alimentação viu tio?


Quando eu olhei a data do meu aniversário neste ano de 2011 não tinha data melhor para comemorar a passagem dos meus 30 a caminho dos 40, será uma quarta-feira de cinzas, nada mais propício não é?!

Carpe diem

Márcio Bezerra