Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

29 de setembro de 2014

Tudo de Novo... Hora de Recomeçar



E quase um ano depois...

Resolvi voltar a escrever, foram algumas tentativas em vão, mas acho que agora poderei escrever e alcançar a minha paz literária! Quase um ano depois, após muitas sessões de análises, terapias, um acidente de carro - onde graças a Deus eu saí ileso - dias de insônia e alguns traumas vencidos... Consegui!

O que posso dizer desses anos? Passei um dos piores anos vividos na minha área profissional, tentando vencer uma batalha por dia, levantar a cada dia tornou-se um sacrifício, a minha dor já alcançara o meu interior. Nada daquilo que eu sonhava ao chegar a um novo lugar eu consegui conquistar, acumulei lágrimas, tristezas, diminuições, falta de vontade até alcançar o que me era distante,  a depressão. E eu que achava que isso era algo que acontecia aos fracos.

Não fiz uma boa escolha, o arrependimento passou a ser um sentimento constante após os embates diários para conseguir trabalhar e realizar o meu trabalho. Foi o preço a se pagar para estar um pouco mais perto da minha família, só que esse preço quase me destruiu por dentro. Ao fim, consegui a minha tão sonhada saída! Consegui, através de muitos medicamentos, lutas na justiça,  consegui sair daquilo que eu chamei "fundo do poço profissional".

Pela primeira vez eu vi que o mal existe, assim como nas novelas. Todavia, nas novelas eles perdem, e o que eu vi foi ele ganhar força e prevalecer! Espero que as poucas pessoas boas que lá estão consigam sobreviver e vencer as nuvens negras e pesadas que rondam sobre a área daquele lugar. Espero que as pessoas boas não sofram e, caso necessitem sair, que assim os façam. 

O bom disso tudo é que chegou ao fim, saio com a alma limpa para encarar os novos desafios nessa nova cidade, cidade onde sou mais um vez recebido de braços abertos! Mesmo com tantas “sombras” consegui desenvolver o meu trabalho, reconhecimento dado pelos meus pequenos e pequenas. O meu público me deu a força que eu precisava, meus meninos e meninas foram o principal combustível, a minha alegria, meus sorrisos e no fim, o meu melhor medicamento em um lugar tão hostil.

Agora lanço por um tempo o que sempre fiz para alcançar novos desafios, novas áreas de conhecimento, novos amigos, um novo lugar para voltar a ter paz de espírito. Levo comigo as pessoas hospitaleiras de uma cidade tão agradável, levo no coração o amor que eu recebi pela realização do meu trabalho como a força propulsora de fazê-lo cada vez melhor. Levo comigo os poucos amigos que lá fiz, eles sabem quem são, levo-me o que foi bom, os aprendizados das diversas áreas de conhecimento. O que foi ruim irá se apagar, as cicatrizes que ainda me marcam e causam certo pesadelo, tristeza e mágoa, eu irei me desfazer de cada um deles com o tempo.


O importante agora é ter resiliência, esperança e fé para superar esses obstáculos, vencer os novos desafios e RECOMEÇAR!

Carpe diem
Márcio Dadox