Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

11 de julho de 2012

Enfim, Doutor!



Acabou! Foi o que eu pensei quando deitei há um mês após ter defendido a tese. Após 6 horas e 40 minutos entre defesa e discussão, acabou! Não comemorei da forma que eu queria, a exaustão e o alívio só diziam “vai para casa, vai recuperar o sono perdido”. Assim o fiz, dormi como tivesse tirado um peso de uma bigorna de 50 Kg (seria mais?) das costas. Não é exagero, pode ter certeza! Algo que já me tirava o sono há meses, não só pelos experimentos realizados durante noites e noites consecutivas e sim pelas noites em claro que eu ficava rolando de um lado para outro deitado na cama pensando se eu iria ser expulso por ter extrapolado o tempo, se eu seria ser expulso por estar longe do Câmpus (UFRN) e estar trabalhando a 420 Km de distância e se... Se... Tantos “ses” que eu adoeci, mas ao final de tudo deu certo. Aprovado e agora sou doutor e isso não mudou em absolutamente nada em minha vida! Continuo sendo o mesmo chato de antes e ganhando a mesma coisa de antes!

                Doutor e por enquanto sem título (o certificado, aquilo que vai me fazer mudar de nível no trabalho só irá ser dado após eu passar por mais alguns crivos). Estou ainda trabalhando nas correções da tese e entre tantas “sugestões” que tenho que acatar, acho que a tese não é mais minha, não tem a minha cara, não tem o meu toque. Se foi escrita por mim, já mudei tanto o texto de acordo com a “banca” que não me vejo mais nela! Ela é composta hoje de mais ideias, análises e ponto de vista dos outros do que minha... Mas tudo bem. Hoje eu reclamo, mas já está acabando, que assim seja... Penso nisso todos os dias, há um mês!

                O casamento com a biotecnologia está dando sinais de desgastes, afinal foram 12 anos de dedicação, amor e aprendizado, mas preciso de um tempo. De um descanso! Já pensei em até voltar ao petróleo, deve ser mais fácil... Não, não, melhor parar com isso e me dedicar mais aos meus alunos, na verdade eles que me deram muita força para acabar essa longa etapa de 4 anos que eu tinha como sonho em minha vida. Um sonho que demorou tanto que ao final eu queria a qualquer custo acordar para não se tornar pesadelo e olha que estive bem perto dessa mudança em algumas das lágrimas (muitas) que foram derramadas.

                Bom, espero que até o fim desse mês eu entregue as versões finais a secretaria e possa ao fim de tudo gozar do título e de tudo que ele possa me oferecer. Não foi fácil, mas quem disse que seria? Enfim, brindemos!


Carpe diem


Prof. DR. Márcio Dadox

Convido você a abrir e tomar essa champanhe comigo!