Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

27 de dezembro de 2012

F-É-R-I-A-S


Enfim, Férias!
Férias, F-É-R-I-A-S, assim mesmo, bem clichê, -Ri-As, com fé, com risos e com um Às de pau de tanto jogar paciência. Essa que eu já tive bem mais em 2012 do que em 2011, deve ser o preço que se paga quando se envelhece. Voltando ao substantivo "férias", nunca as desejei tanto, viajar, curtir, ler, dormir e o mais legal de todos, não fazer absolutamente nada. Serão apenas 16 dias, incluindo nesses dias o Natal e o Ano Novo. Poderiam incluir aí o tempo que passamos no shopping comprando os presentes, reuniões em família e os planejamentos para o ano que vai chegar.
Pode parecer mentira, mas não sei o que são férias desde 1999 (isso mesmo, 1-9-9-9) e em 2012, quase 2013, é que posso abrir a boca e dizer para quem pergunta: como é que você vai? Ah! Eu vou de férias!
Estou na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro? Não, não, realmente a cidade maravilhosa do Rio Grande do Norte, Natal/RN, cidade do sol, noiva do sol, muito sol, lixo espalhado por toda cidade (aos montes, montanhas de lixo), uma cidade sem prefeito, mal governado e de bares lotados, com viaduto interditado, com a orla toda destruída e por incrível que possa parecer, será uma cidade da copa 2014. Coitada da linda cidade, vive um completo caos, não há educação, saúde ou segurança entre tantos outros. Mas a cidade ainda é bela por suas belezas naturais, Deus tem sido generoso!
Voltando a palavra férias, hoje é o meu quarto dia de férias, 25/12, não fiz nada (além de dormir e ir ao shopping) e não foi por decisão minha, depois que fui morar em outro lugar, não tenho os amigos de antes e muitos agora vivem em um binômio baladas-drogas e como eu resolvi escolher outro caminho, o da vida saudável, sou chamado de velho, isso mesmo, V-E-L-H-O. Melhor assim, e além do mais, os meus cabelos brancos aos altos dos meus 33 anos, me entregam facilmente, estranhamente começo a gostar deles!
A cidade está fechada, foi difícil conseguir almoçar no feriado de hoje, não há possibilidade de tomar um simples açaí, nem uma sopa (ainda não contei aqui que ao contrário de Mafalda, eu sou louco por sopa, sopa de todos os tipos, sem exceção). Começo a criar raízes de tanto ficar em casa, elas já estão alcançando o núcleo da Terra. Se isso continuar até o fim das férias, acho que Deus estava certo em me privar dessa coisa chata chamada férias!


 Carpe diem,

Márcio Bezerra

Nenhum comentário: