Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

3 de agosto de 2009

"Eles Venceram"

Quando você chegou, foi logo rejeitado, eu não sabia o que fazer, mas queria você para mim. E aceitei você assim mesmo.... Revoltado, querendo agredir todo mundo, meio laranja, meio branco, estranhando tudo, não subia nas camas, tinha medo de entrar nos quarto, não tinha quem chegasse perto e com o tempo você foi conquistando os espaços dentro de casa, dormindo com meus pais, fazendo o meu pai caminhar cedo com seus pedidos loucos às 5h da manhã, colocando sempre a cabeça em meu colo quando eu estava sozinho. Me desesperei quando você foi sequestrado e fui a rua panfletar em pleno meio-dia, oferecendo recompensa para ter você de volta, passei os 8 dias mais longo do ano de 2008.

Bastava eu chamar seu nome após o almoço e você estava lá em cima da minha cama, com a cabeça em minha barriga ou em meu colo, querendo ou pedindo que eu passasse a mão. Como estou atrasado com a revista veja, dói em ler na Capa “eles venceram”. Nem precisava ler tal reportagem para saber o quanto você já fazia parte de mim, dominando tudo e todos aqui em casa, sua carinha de revoltado ao saber que no dia iria ser peixe ou carne de sol e não aquele frango (mesmo sem sal, sem tempero, mas que você tanto gostava). Hoje, neste domingo, não tive tempo de me despedir de você ao sair, não sei se você almoçou direito, se você reclamou porque tinha passado do meio-dia e seu almoço não tinha sido posto, só sei que ao chegar agora em casa não vi seu rabo levantando ou ouvi o seu latido preguiçoso por eu estar chegando de madrugada. Era muito legal chegar em casa e ver você se mostrar comendo toda a ração em um papel de propaganda (não poderia ser outro), pois sempre você estava ali, comendo e eu vendo, dizendo que iria comer se você não comesse. Não poderei mais curtir você ao meu lado ou na minha frente... minha mãe não terá que disputar mais nenhuma cadeira ao sentar. Simplesmente te chamaram hoje e você por breves 6 anos viveu comigo e me fez a pessoa mais feliz do mundo. Obrigado Kitter.

Nenhum comentário: