Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

13 de novembro de 2009

Cotidiano...

Acordado por uma chamada...

-Alô?

-Acordado?

-Agora sim, que horas são? É bom dia ou boa noite?

-Liguei para dizer que é difícil esquecer você...

-ok!

Volto a dormir, sem saber se estava sonhando ou se realmente antendi alguma ligação. Levanto atrasado, são 7h da manhã e tenho reunião às 8h. Enquanto a água desce pelo corpo, escovo os dentes, saio ainda com o sabão nas orelhas e mal me enxugo, molhando toda a roupa. Calço as meias e os sapatos com os pés ainda molhado, só Deus sabe e eu, o mal cheiro que isto causará quando eu chegar do trabalho em pleno sol de quase 40°C. Olhos inchados, nada de novo, mais do mesmo. Almoço ruim, clima quente e seco, umidade abaixo do que estou acostumado. Nariz, olhos, pele e boca ressecados.

O telefone volta a tocar

-Alô

-Oi

-Você me ligou ontem à noite?

-Sim.

-Não lembro o que você falou

-Não tem importância.

-ok!

Assim, passo mais um dia no mais do mesmo, diferenciado por uma ligação que eu recebi há alguns dias atrás, de lá pra cá, nada mudou. Todo dia é igual. Acordo sempre atrasado, tomo banho, engulo o café e corro para o trabalho ou reunião. Ainda bem que o trabalho não é rotina, estou aprendendo um pouco com os alunos e eles começam a gostar de mim. Estranho eles não gostarem de mim. Nunca tinha passado por isso antes, mas enfim, há sempre uma primeira vez.

Carpe diem

Márcio Dadox

Nenhum comentário: