Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

29 de dezembro de 2014

Último Domingo - 2014

Domingo

Vamos dormir? Peguei o livro da Martha Medeiros e ele o de Chico Buarque. Ela chorou na porta pedindo para dormir com a gente. Eu e minha crise de renite e ele com o olhar de “por favor, limpei o quarto inteiro hoje, deixe ela dormir com a gente”.
Ele, que não gosta de animais, apaixonou-se.
Ela entra, ao contrário dos dias anteriores, se comporta e eles não ficam brincando de pique-esconde em cima da cama.
É o último domingo do ano,
Eu, que acordei chorando por um olho só, limpando o nariz a cada minuto.
Ele, decide ir para a cozinha com mamãe.
Eu, deitado e desprogramando todo o dia de academia, praia e visitas,
Ele, limpando o quarto, lavando o banheiro e cozinhando.
Eu, cansado de não fazer nada,
Ele, sorrindo, um sorriso mudo, olhando o celular e escutando músicas velhas.
Eu, querendo comer,
Ele, querendo cozinhar,
Eu, que sempre fico com a aliança nos dedos e estava sem,
Ele, que sempre a tira antes de dormir, dormiu com ela,
Eu, que estava deitado sem conseguir dormir,
Ele, que traz meu comprimido de boa noite,
Eu, que chamo para fazer amor e adormeço,
Ele, que apaga a luz, beija a minha fronte e diz: boa noite!


Último domingo do ano: eu e ele.

Carpe diem

Márcio Dadox

Nenhum comentário: