Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

5 de outubro de 2008

E assim eu cresci...

Nossa última foto vó... após o casamento da mamãe...
Deus te guie vó...

Quando nascemos, temos uma família, temos avôs, avós e somos os queridinhos, somos pequenos, perguntamos, apanhamos, aprendemos, brigamos, mas temos todos ao nosso redor...
Com o passar do tempo, começam as inseguranças, a vontade de crescer, os namoros, nos apaixonamos e eventualmente alguém parte deixando saudade.
Então crescemos mais ainda, somos chamados de tios (as), algumas vezes de pai ou mãe e sentimos que algumas pessoas continuam partindo. Temos medo de não conseguir, de não atingir aos nossos objetivos. Mas há uma forma do Cara mostrar como você sabe que envelheceu de forma natural... Quando você olha para seus pais e eles agora são a primeira geração, eles já têm as marcas do tempo em suas faces e a experiência necessária para comandar uma família...
E você? Bem, no processo natural, você já sabe dirigir, já saiu da faculdade, está batalhando alguém para dividir com você uma vida a dois, a três...
Hoje partiu deixando saudade a minha última vó. Ela se foi, ela ainda estava aqui entre nós e eu ainda uma criança grande fiquei meio órfão com sua partida surpresa, mas já esperada e por que não dizer também desejada? Estava pedindo o seu descanso desde o começo da semana e acho que Deus ouviu as minhas preces e também as da minha mãe.
Deus te levou na hora mais que certa. Nós te amamos muito e saiba que reconhecemos a sua luta, a sua gana, sua alegria e suas piadas nunca serão esquecidas, mesmo depois desta fase que nós tivemos com a senhora e que eu sei que para a senhora não foi tão boa. Não queria ter lágimas nos olhos agora e sim um sorriso, mas como você sabe, choro por tudo e minhas lágrimas não são só de tristeza, mas também de alegria.
Ainda lembro, como se fosse hoje, a forma em que nós fomos apresentados, esta forma não foi natural né vó? Eu já tinha 15 anos, já era um pouco tarde, mas obrigado por ter me feito rir muito na minha primeira viagem ao Rio, saiba que vou guardar você na minha mais doce memória. Vai com os anjos vó... Agora percebo que envelheci... Mas pode ter certeza que envelheço feliz por ter tido você aqui mais um pouco comigo. Desculpa a minha ausência em alguns domingos... E obrigado pelos dias que passamos juntos.

Carpe diem

Márcio Bezerra

Um comentário:

Anônimo disse...

Márcio, que belo texto, fiquei muito emocionada com o que você escreveu, tanto pq já passei por situação aprecida, como também pq esse é o tipo de coisa que acontece a todo mundo, não há como escapar.O negócio é isso mesmo,agradecer a Deus por ter convivido com aquela pessoa.Um beijo