Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

11 de março de 2009

30 anos!

Sabe aquelas balas de fita? Não? Fizeram parte da minha infância. Pogoball? Tenho marcas nos pés até hoje! Tive um walkman amarelo, de fita, a TDK era a melhor com pilhas Rayovac, as amarelinhas . Chupei chiclete ploc Monster 2 sabores, também tinha o xaxá banana e abacaxi, gostava mais do banana. Pirocoptero? Tive vários, mas sempre voavam para cima do telhado. Acompanhei balão mágico e a transição para o show da Xuxa. Tb curti o Lupulipinclapatopo, com Lucinha Lins e um com um cara que se chama Cláudio, acho que era esse o nome dele.  Ah! Que saudades da TV Manchete e do clube da criança! Assisti Jaspion e Changeman em vídeo cassete, mas logo foram parar na televisão! Ainda nos doces, meu guarda-chuva de chocolate e meu saquinho com açúcar, acho que era “dipinlink” o nome deste saquinho.

Meus patins eram pesados, nada de in line, eram quatro rodas e de metal, pesava que doíam as pernas, depois tive um que era uma bota, chulé de matar qualquer um, meias ensopadas, mas eu estava lá, com chulé e com calos. Mãe, não esqueça a minha Caloi! A que saudades da minha BMX, linda, azul com amarelo. E o compre batom? Chocolatra assumido, comi caixas e caixas compradas pelo meu pai com o surgimento da loja de doces chamada “docelândia”.

Os trapalhões bombaram no cinema, mas o primeiro filme que eu vi foi “Xuxa contra o baixa-astral” no Rio Branco. Depois fui muito ao Cine Nordeste. Acompanhei as promoções do ioiô da Coca-cola e das tampinhas premiadas da Pepsi, “ache as tampinhas premiadas e troque pelo brinde”. Nunca vi alguém ganhar um! Tomei Mirinda (refrigerante de laranja) e outros que saíram de moda como o Seven Up!

 Ah! Cresci, ouvi ainda muita Legião Urbana, mas acompanhado da Kid Abelha, Capital Inicial, Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso e até RPM com seu olhar 43. Novelas foram muitas, “A gata comeu”, “Que rei sou eu?” e “Bebê a bordo”, colecionei todos os álbuns! Figurinhas eram comigo mesmo, quase completei o álbum do He-man!

Assisti a diversos desenhos animados, Smurfs, A corrida maluca, He-mam, She-ha, pica-pau no programa da Mara Maravilha (“Maravilha, maravilha é ser criança, amar o mar o céu, a terra e a dança, brincadeira, correr por aí" Acho que era assim a musiquinha) e caverna do Dragão, tinha ainda A turma da pesada e Jan com sua guitarra. Ainda lembro todas as músicas do programa da Xuxa, da abertura com o Doce mel, a música da descida da nave e o café-da-manhã, ah! Depois vinham os smurfs e eu vibrava quando eram dois desenhos seguidos!

Assisti Alf, o ET moiso, Punk, a levada da breca, acompanhei um programa chamado Dó-Ré-Mi pela Vovó Malfada e não poderia esquecer do Palhaço Bozo (“alô criançada, o Bozo chegou”).

Meu Deus, 30 anos, 30 anos. Não sei se as facas Ginsu cortaram as Meias Vivarina, mas sei que fui muito, mais muito feliz em todos estes anos! Vamos jogar cara-a-cara? Tem óculos? Bigode? Cabelo liso?

Carpe diem

Márcio Dadox

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem dera chegar aos trinta tão bem como você. rs

Bom, eu tenho 21 anos de existência e confesso que também chupei xaxá de banana (também era o que eu mais gostava); pirocóptero então, nem se fala, tive inúmeros; adorava a Xuxa (meu sonho era viajar em sua nave); era louco por todos os super-hérois da extinta TV Manchete (Sim, eu assistia Sailor Moon); ahhh que saudades do Dip'n Lik (não sei como não sou diabético); meus patins e as brigas pelos mesmos (eu e minha irmã); Chocolate, ainda é um vício incurável; meu Deus, alguém que lembra de Mirinda, ufffa! e Taí, lembra?;
os desenhos: Cavalo de fogo, Capitão Planeta, Salada de Frutas, Pokemón...

Tá bom, vou parar por aqui, que o texto é seu! Devo fazer apenas um comentário. rs

Abração, se cuida! Carpe diem!

RAMSES ANDRÉ disse...

30 anos! Parabéns por ter chagado até aqui, assim como vc tudo passou na dose certa para ser lembrado até hoje e por toda a nossa vida. Esses 30 ja passaram e não podem mais ser alterados, agora viva e presente e se prepare pois mais 30 estão por vir. Um forte abraço!