Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

12 de maio de 2009

Beautiful Day


Há tempos não me vi assim, tão ansioso, parecia prova de vestibular, passei um mês inteiro grudado em livros para conseguir uma vaga para professor no Instituto Federal do RN. Depositando todos os meus sonhos mais uma vez naquilo que amo fazer, pesquisar, quero muito ser um mestre dali. Serei doutor no ano que vem, mas já queria estar ali!

Correria, estresse, sem beber uma cerveja para desopilar, não havia tempo, não achava tempo, era eu e os livros, pobre dos meus amigos, não hesitei em dizer diversos “nãos”. Dias sozinho, preso aos meus livros e ao meu mundo de micro-organismos e todos os processos alimentares que um engenheiro bioquímico deve saber ou procurar saber.

Não malhei, fui alguns dias, uns 3 ou 4, mas quando começava a malhar, olhava para o relógio e já tinha se passado 45 preciosos minutos, meu estresse no lugar de diminuir, aumentava, era melhor eu ir pra casa antes que eu me machucasse. Emagreci 6kg, não conseguia comer, nem beber nada e a falta de água me trouxe dores estomacais, assim como algumas espinhas e manchas na pele.

Mas em algum lugar, algum site ou blog, não sei ao certo, eu ouvi alguém falar sobre India Arie. A partir de então, esta linda mulher de pele negra e de voz incrível passou a me fez companhia, ao acordar, ao dormir, durante o entardecer, ao anoitecer e é a música que ouço agora enquanto escrevo. Hoje a música Beautiful Day é a música do meu despertador. Uma mulher de voz imponente, perfeita.

A prova não foi tão boa quanto eu esperava, sonhava com ela todos os dias, mas me saí bem em relação aos outros candidatos, porém não sei se fui tão bem pela comissão julgadora,  agora terei que esperar 7 dias para o resultado final da primeira fase. Deus esteja comigo, Ele sabe o quanto confio Nele e quanto eu quero este emprego, mas sei que Ele sabe o que é melhor para mim e vai me dizer se a hora é agora ou não!

Espero voltar aqui em breve e dizer o quanto estou feliz com a minha aprovação. Posso dizer agora o quanto estou me sentindo aliviado depois desta prova, este foi o meu segundo teste, minha segunda avaliação, mas amo o que eu faço e se é este o caminho, é ele que vou seguir. 

Deixo vocês com a letra de Beautiful Day de India Arie, a música que eu n canso de ouvir e que me ajudou muito no dia anterior a prova!

Carpe diem

Márcio Bezerra

Beautiful Day – India Arie

Life is a journey,
Not a destination,
There are no mistakes,
Just chances we've taken
Lay down your regrets cause all we have is now

Wake up in the morning
And get out of bed
Start making a mental list in my head
Of all of the things that I am grateful for

Early in the morning
It's the dawn of a new day
New hopes new dreams new ways
I open up my eyes and
I open up my mind and
I wonder how life will surprise me today
Early in the morning
It's the dawn of a new day
New hopes new dreams new ways
I open up my heart and
I'm gon' do my part and
Make this a positively beautiful day

La la la la la la la la la (x3)
It's a Beautiful Day (x3)

Life is a challenge not a competition
You can still smell the roses and be on a mission
Just take a moment to get in touch with your heart
Sometimes you feel like you've got something to prove
Remind yourself that there's only one you
Just take a moment to give thanks of who you are
Early in the morning
It's the dawn of a new day
New hopes, new dreams, new ways
I open up my eyes and
I open up my mind and
I wonder how life will surprise me today

Early in the morning
It's the dawn of a new day
New hopes, new dreams, new ways
I open up my heart and
I'm gon' do my part and
Make this a positively beautiful day

La la la la la la la la la (x3)
It's a Beautiful Day (x2)

Let's make this a wonderful
Let's make this a powerful
Let's make this a Beautiful Day
It's a Beautiful Day

Life is a journey,
Not a destination,
There are no mistakes,
Just chances we've taken
Lay down your regrets cause all we have is now

Nenhum comentário: