Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

30 de novembro de 2008

"O caçador de pipas"


The Kite Runner
(O Caçador de Pipas)


Faltam-me palavras para dizer o quão é emocionante ler esta obra-prima. Por que demorei tanto para começar a ler e por que acabei tão rápido? O livro fala de amizade, ciúmes, egoísmo, covardia, lealdade, além de um pouco da história do Afeganistão, mostrando também a sua cultura. Confesso que antes de ler este livro, eu era absolutamente leigo neste assunto, não que eu ainda não seja, mas agora eu sei um pouco, muito pouco, mas pelo menos agora tenho uma linha de raciocínio que posso traçar sobre este povo.


Não há como não se emocionar e viver as personagens em sua totalidade. Frases como “por você, eu faria milhares vezes”, “Há uma nova chance de ser bom novamente” e “Amir e Hassan, Sultões de Cabul” ficam martelando em nosso cérebro depois que se pára de ler. Em apenas 3 dias eu terminei as mais de 350 páginas, lidas de forma voraz e me emocionei em muitas partes. Chorei feito criança. Nestes 3 dias parecia que o mundo estava estacionado (e estava) e eu, vivendo o caçador de pipas. Um dos melhores livros que já li em toda a minha vida.


Carpe diem

“for you, a thousand times over”



Márcio Dadox

Um comentário:

Natacha disse...

Olá! Cheguei ao teu blog através de uma pesquisa no google sobre a música da India Arie e fui vendo o resto do blog até que cheguei aqui...A forma como descreve o livro deu-me vontade de lê-lo e vou concerteza comprá-lo. Muito bom o teu blog! Abraço de Portugal.