Que se volte a luz!

Desatinos, Descompassos e Devaneios

23 de fevereiro de 2009

Carnaval!


          Não, eu não entrei no cio neste período de carnaval. Não sei o que acontece comigo, mas eu não vejo a razão que eu teria para estar entre a multidão, beijando milhares de bocas, caçando feito um louco, dormir com o maior número de parceiros, bebendo desgovernadamente e quem sabe usando algum tipo de droga (como a grande maioria faz).

          Não entendo e espero que as pessoas não tentem me explicar; não acho nada mágico, nada saudável e eu odeio ressaca moral, apesar de que moral também não faz parte da grande maioria. Meus gostos são outros, para muitos eles devem ser estranho.

   Olha que eu tentei, juro que tentei. Não fico entorpecido com isso. Olha que conheço diversos carnavais (Rio e Salvador) e já tentei até não ser eu em alguns carnavais fora de época.

    Por que será que eu gosto de coisas mais a dois ou com amigos seletos? Vamos à praia neste período? Vamos ler um livro? Vamos ver um filme? Vamos à piscina? Comer sushi? Não preciso de muito. Só eu e você me bastam.

          Não preciso e não consigo ficar cantando a mesma música por uma hora e meia, nem fazer dancinhas esdrúxulas com braços e pernas em alguma música que não faça sentido algum. E se faz algum sentido, não precisa ter mais que dois neurônios para entendê-la. Não fico mal-humorado no carnaval. Na verdade já provei e muitos sabem que o que me deixa mal-humorado é fome e esperar.

          Eu gosto do carnaval, apenas eu não entro no cio neste período. Melhor para mim, que posso escolher realmente pessoas com as quais quero me relacionar e por incrível que pareça, estas são bem poucas, tão poucas que não saem de casa! Creio que elas também não entraram no cio e acho que para todos nós era bem melhor hibernar neste período!

 Carpe diem

 Márcio Dadox

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem preciso comentar, não é? Já sabes que fiz coisas que nunca deveria ter feito!

Leandro Faria disse...

Cada um curte o seu carnaval da forma que julga melhor, né?
O importante é que é feriado, rs